sábado, 5 de março de 2011

Admiração


Fantástico é como algo pode te atingir do nada, de onde você não esperava, sem a menor pretensão, e te cativar de tal forma que cria admiração e inspiração. Foi como um choque de realidade, ou apenas a água fria do chuveiro no seu rosto de manhã, ou o café antes da aula de matemática. Causou-me tamanha admiração, que senti vergonha de meus escritos, e me inspirou a fazer novos e melhores. Senti que transmitia emoções rasas demais, complexas demais, egoístas demais, fora de razão. Podem achar que tratar-se da minha competitividade ou de inveja, mas esta longe disso. Assim como as estórias de uma certa amiga me inspiraram a escrever e os poemas de outro a continuar escrevendo, as palavras dessa terceira me convidam a rever minhas causas e meu estilo, a renovar minhas ideias e aprimorar meus textos. Estou tão encantada pelo que ela escreve que são 3 da manhã e cá estou a escrever sobre isso. Sinto agora vontade tão grande de escrever, sobre tudo e qualquer coisa, que não tenho certeza se vou dormir hoje. É como se eu estivesse todo esse tempo escrevendo em papeizinhos amassados, e agora aspirasse a uma folha branca pautada. Fantástico, simplesmente fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário