quinta-feira, 24 de junho de 2010

Por que o dia dos namorados é uma droga.


Desde os idos tempos, convencionou-se que seria adequado que os jovens casais celebracem sua instável união, para que com presentes tolos, juras de amor e o tempo estas se tornassem algo definitivo.

Claro, desde aqueles esquecidos tempos isso já era inútil.

No final da idade média, o imperador idiota Claudio II teve a infeliz idéia de proibir casamentos no seu reinado, para formar um exército maior e mais forte. Não contava ele que um bispo de nome Valentin resolvesse continuar casando os jovens secretamente. Valentin foi descoberto, preso e condenado à morte. Enquanto o pobre bispo estava preso, jovens jogavam bilhetes para ele dizendo que ainda acreditavam no amor e talz e panz. Ele foi decapitado no dia 14 de fevereiro.

E assim nasce simultaneamente o Dia de são Valentin e a tradição de trocar cartões no dia dos namorados.

Mas as coisas foram de mal à pior. Com toda essa modernização e tudo o mais, os antes inofencivos cartões manuescritos com todo o amor do casal impresso no calor da alma, se tornou um altamente lucrativo cartão de papel plastificado recheado de juras vazias e impessoais que pode ser comprado em qualquer esquina.

E ficam pior

Os jovens casais, não satisfeitos com corações de cartolina cor-de-rosa, passam a trocar entre-si as terrivelmente deliciosas caixas de bom-bom. Um presente que fica 3 minutos na sua boca mais uma eternidade nas suas coxas.

As espertas industrias de inutilidades passam então desde um mês antes do dia dos namorados até duas semanas depois, bombardeando a mídia com propagandas que insistem que se você não comprar um presente inútil você não ama seu companheiro. Pior: se seu companheiro não te der uma inutilidade, ele não te ama.

Até ai tudo bem. Os casais estão felizes, trocando presentes caros e deixando as industrias Inútilidades S.A. feliz. O problema é quando a Felicidade deles atinge os não namorados. Se você como 80% das pessoas que eu conheço não está namorando no momento, sabe exatamente do que eu estou falando. É terrivel ser bombardeado com propagandas do dia dos namorados lembrando à você, ser solitário e infeliz, que você não tem ninguem para amar.

Assim eu concluo que o dia dos namorados só trás à angustia e a dor para os solteiros. Brigas, gastos desnecessários e promessas vazias para os namorados. Não que eu não acredite no amor, por que eu até acredito.

Será que alguem vai ler essa baboseira toda?

Um comentário:

  1. Bem, eu li essa 'baboseira' e concordo com você! Será que não podia ter dia dos solteiros tbm? Ou eu vou ter que ficar comprando sorvete de morango/chocolate e alugar filmes romanticos para sempre até que eu arranje um namorado? Enfim, seu blog tá otimo, gostei muito, parabéns! Beijos Natie

    ResponderExcluir