quarta-feira, 25 de abril de 2012

Trechos Perdidos - Parte o Trem.

A última partida do dia, chegando ao destino perto da hora do almoço do outro dia
(pois eles almoçam mais cedo no norte).

Repudiei a viagem com motivos que na hora me pareciam banais. (Nem sabia o quão certa estava, olhe só!)
Disse com todas as letras, ressoando em todos os dentes, que não iria ficar tanto tempo. Fiz as malas nos últimos minutos, escolhendo um bocadinho de roupas meio amassadas, um tanto desgostosa. Acreditava tanto que não passaria mais de duas semanas, que nem cheguei a despedir-me dos meus caros.

Viagem rápida e tranquila: nem uma estripulia, choramingo ou pés na poltrona da frente.
Recepcionada na estação, senti uma prévia do que seria minha estadia. Ah, quão certa eu estava...

Nenhum comentário:

Postar um comentário